sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Concurso Público Nacional de Arquitetura – Uma escola para Guiné-Bissau



Apresentação

O Concurso Público Nacional de Arquitetura – Uma escola para Guiné-Bissau tem como objetivo a seleção do melhor Estudo Preliminar de Arquitetura para uma escola com área estimada em 350m2, a ser construída em regime de mutirão na comunidade de São Paulo, em Bissau, Guiné-Bissau.

Este concurso é uma iniciativa vinculada à Parceria Brasil-UNESCO para a Promoção da Cooperação Sul-Sul e como parte do projeto “Jovens Lideranças para a multiplicação de boas práticas socioeducativas”. Também estão envolvidos, do lado do Brasil, o Instituto Elos, a Fundação Gol de Letra e o MEC. Por parte do país parceiro estão envolvidos o Ministério da Educação de Guiné Bissau e a Associação Amizade (ONG). O objetivo da parceria é identificação e fortalecimento de lideranças jovens da localidade e ligadas à Associação Amizade do Bairro de São Paulo em Bissau, para torná-los multiplicadores de práticas sócio-educativas bem sucedidas e desenvolvidas pela Fundação Gol de Letra São Paulo (Disseminação da Prática em Educação Integral) e UNESCO Brasil (Programa Escola Aberta) que favoreçam a educação integral, comunitária e o desenvolvimento local.

Cabe ao IAB/DF, como instituição parceira, fornecer os projetos de arquitetura e complementares para a construção da escola que irá abrigar as atividades educativas. É com esse objetivo que o Instituto promove e organiza o presente Concurso de Arquitetura e convida os profissionais habilitados, nos termos do Edital, a enviarem suas ideias e soluções de “uma escola para Guiné-Bissau”.
fonte:

fonte: http://www.iabdf.org.br/concursoguinebissau/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário