terça-feira, 7 de setembro de 2010

São Paulo recebe 1ª Bienal Internacional de Graffiti

Primeira grande exposição sobre arte de rua acontece no MuBE
por Márcio Cruz - 03/09/2010 - 18:21




Trabalha da grafiteira paulistana Tikka

No mesmo ano em que a Bienal de São Paulo abre espaço para a arte urbana, a cidade ganha também a primeira grande exposição exclusiva sobre o grafite. A 1ª Bienal Internacional de Graffiti Fine Art acontece entre 3 de setembro e 3 de outubro, no MuBE, em plena área nobre da capital.
Serão expostas obras de 50 nomes importantes do grafite mundial, dos Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Portugal, Alemanha, Argentina, Chile, Austrália, África do Sul, Dinamarca e República Tcheca. Entre os destaques nacionais, estão Os Gêmeos, Pato, Ciro, Tikka, Presto, Zezão e Rui Amaral.


As obras foram criadas exclusivamente para a Bienal dentro dos limites do MuBE. A intenção é dar ao artista a mesma liberdade de criação que encontra quando atua nas ruas e avenidas.


A Bienal também contará com programações extras como exposições de filmes e debates sobre a cultura urbana. Artistas, galeristas e intelectuais debaterão os temas “Grafite e Arte”, “Grafite e Urbanismo”, “Grafite e Social”, “Grafite e História” e “Grafite - Brasil e Exterior”

1ª Bienal Internacional Graffiti Fine Art
De 3 de setembro a 3 de outubro, de terça a domingo, das 10 às 19 horas , Museu Brasileiro da Escultura (MuBE) – Rua Alemanha, 221, Jd.Europa, tel.: 2594-2601. Saiba mais: www.mube.art.br

FONTE NOTICIAS: http://revistaepocasp.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário